sábado, 6 de julho de 2013

E a verdade é que talvez tenha sido bom isso.
Depois de ter ficado com Ele (HISTÓRIA) e de ter refletido por um tempo, percebi que talvez eu tenha cometido um erro, ignorei minhas amigas e, de certa forma, a mim mesma, fiz algo que havia jurado para mim que não iria fazer. Além de tudo fui hipócrita, uma das maiores características do ser humano, a hipocrisia, uma das coisas que mais odeio nessa raça. Mas isso tudo me fez pensar, apesar de não me sentir como um lixo, nem estar com o coração partido, me senti mal comigo mesma, sabia que a maior parte da culpa era minha, eu sabia onde estava me metendo enquanto ele apenas fazia o que estava acostumado. Não estou dizendo que ele não está errado, apenas que eu sou apenas uma pequena parte, quase irrelevante, no erro da história dele, enquanto ele é uma grande parte do meu.
A parte mais estranha é que eu não estava triste. Não me sentia necessitada de chocolate nem queria me trancar sozinha em um quarto. Eu estava "desligada" da situação, via com os olhos de alguém que não estava envolvido e isso me ajudou a decidir, apesar de que, na hora, eu pensava que ainda tinha sentimentos por ele, que eu não ficaria mais com ele, que eu não queria mais nada com ele, além de amizade. Porém é muito fácil falar isso quando se está a algum tempo sem falar com a pessoa, não? Ainda mais que eu estava quase certa de que eu tinha algum sentimento por ele. Mas isso mudou
Um ou dois dias depois de eu tomar minha decisão, ele me mandou uma mensagem, nada de mais, apenas perguntando como eu estava. Meu primeiro impulso foi responder, mas me contive, porém eu precisava perguntar algo para ele, não, não precisava, mas queria, mas não podia, queria muito puxar assunto, responder, não, havia me decidido, mas não podia deixar ele sem resposta... Respondi. Toda minha discussão interna havia sido por nada. Conversamos por um tempo até que ele simplesmente parou de me responder. Sem mais nem menos. Talvez ele não tivesse visto a mensagem, mas isso me fez pensar novamente.
Passei mais algum tempo remoendo meus pensamentos, até perceber que eu estava bem, que, apesar de Ele não ter me mandado mais nenhuma mensagem nem ter dado sinal de vida, eu estava bem, mais do que bem. Foi ai que percebi que havia acabado, não existiam mais sentimentos por ele, talvez tudo tivesse acabado no final do ano passado e, no meu aniversário, se reacendeu uma pequena chama, mas que logo se apagou, ficando apenas um pouco de seu calor, o suficiente para se acreditar que havia algo ali, mas não para queimar alguém ou reacender o fogo. Eu estava bem e não queria mais nada com ele.
A questão agora é como acabar realmente com isso, não fazem nem suas semanas que ficamos e, mesmo tendo sido poucas o número de conversas que tivemos desde aquela quarta-feira, acho que ele ainda não percebeu que não quero mais nada. E como poderia? Nem eu mesma esperava isso de mim, foi tão inesperado que agora tenho de arcar com as consequências, como acabar com isso? Como falar que não quero mais nada? Sempre achei que era mais justo terminar relacionamentos, de qualquer tipo que seja, cara a cara, mas não garanto que neste caso eu conseguiria, não confio em mim mesma sozinha com Ele. Sei que a maneira mais fácil é dar um gelo nele, não responde-lo nem procura-lo, mas sinto que isso pode me fazer ficar ao mesmo nível dele. E será que já não estou? Fiquei só por ficar com ele, ele é, de certa forma, o mais próximo de "só mais um na minha lista", de que maneira sou melhor do que ele nesta situação?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Entrei em um grupo há mais ou menos quatro meses e nele encontrei muitas pessoas que mudaram minha vida, que me alegraram e animaram antes mesmo de me conhecer pessoalmente, mesmo sem saber que eu estava triste. A cada dia esse grupo aumenta mais, e mesmo com algumas pessoas mais chatas entrando, o grupo que conheci a quatro meses continua unido e forte. Eu espero que continue assim por muito mais tempo.
Neste grupo conheci pessoas que são muito importantes para mim, algumas talvez mais do que outras. Alguma vez você já se sentiu tão feliz a ponto de achar que algo em seu coração poderia explodir? Já teve pensamentos que lhe pegaram de surpresa e, outras vezes, pensamentos que fizeram você flutuar para lugares distantes? É assim que me sinto agora. Assim que me sinto agora e em todos os outros momentos que penso nas pessoas do grupo, em nossos encontros e em nossas risadas, é para estes momentos que eu volto quando estou triste. Não os conheço a muito tempo, mas sei que não quero esquecer estas pessoas e estes momento.


~ ~ ~


Escrevi este texto já faz um tempo, sobre pessoas que realmente me ajudaram em um momento triste e que realmente entram muito facilmente em meu coração, quero escrever outro texto sobre eles, já que este foi modificado (fica para uma outra postagem o motivo) e foi escrito uma noite em que eu estava quase dormindo e precisava descarregar meus sentimentos.
Me parte o coração te ver sorrir
Mesmo com medo de partir
E deixar para trás 
Tudo o que lhe satisfaz

Em meus sonhos ainda escuto você grunhir
E ainda assim se recusando a fugir
Mesmo sabendo do mal que isto lhe faz
Sei que não desistirás

E enquanto a distancia nos separa
Com a noção de que um dia a saudade para
Um novo sentimento eclode

E ao mesmo tempo que você me encara
Um novo mundo nos separa
Enquanto meu coração explode